Tempo perdido

Quarta, uma e pouco da manhã. Aqui estou eu divagando sobre a minha própria vida. Quem nunca, não é verdade? Ficar de madrugada pensando e repensando nas vivências do dia, da semana, do mês e do ano.

Eu não passei no vestibular (palmas pra mim), mesmo tendo feito cursinho a tarde e estudado na escola de manhã. Fico pensando se foi culpa minha... provavelmente, mas como todo mundo diz que não, vou acreditar.

Seria bem mais fácil jogar tudo pra cima, pagar uma faculdade barata e seguir a vida. Mas, infelizmente, não sou dessas. Vou tentar de novo. Perder mais um tempo precioso da minha vidinha tentando passar em uma federal.

Bom, não sei se é bem um "tempo perdido". Muitos devem pensar assim. Para que perder um ano, podendo começar já. E eu me sinto meio atrasada, não vou mentir. Todo mundo entrando na faculdade, tirando carteira, namorando... e eu aqui, escrevendo um post em um blog que ninguém lê, pensando que meu ano será eu com a cara enfiada nos cadernos.

Estou preparando meus cronogramas do ano e percebi que eu não estou nem um pouco com vontade de ver aqueles assuntos chatos de novo, sendo bem sincera. Não quero mais ver física e química. Não quero mais fazer redações. Chega!!!!

Mas eu vou. Por que? Porque eu não vou desistir. Queria desistir... mas não vou. Queria ter aceitado a oferta da Unipampa e ir morar em São Borja, a 10 horas de onde eu moro, já que eu tinha nota suficiente no sisu para ir. Mas não vou. Vou estudar mais um ano, entrar na UFRGS e esfregar na cara de todo mundo que achou que ía "perder" um ano e decidiu estudar em qualquer faculdade.

Não que eu me ache melhor que essas pessoas. Mas talvez, elas mesmas sejam - ou possam ser - melhores do que elas pensam. A gente tem que arriscar. Pelo menos quando temos 18 anos de idade e podemos correr riscos.

Temos que perder tempo, enquanto temos tempo a perder.

Comentários

Mensagens populares